Home » Orkut

Recuperar fotos do Orkut

O Orkut foi uma rede social que acabou sendo desativada. Mesmo depois de anos, muitos usuários querem recuperar suas fotos. Veja como!

O Orkut, dentre todas as redes sociais, foi a que mais marcou a vida dos brasileiros. Ela conseguiu, por anos, fazer parte dos fins de tarde, manhãs e noites de mais de 50 milhões de pessoas. Da geração Y, quem é que não gostava de ir nas lan houses jogar Fazendinha ou Colheita Feliz? Era sagrado isso.

Contudo, o Orkut foi caindo em desuso, as pessoas acabaram migrando pouco a pouco para outras redes sociais em ascensão, tais como Facebook, Twitter e Instagram, até que chegou uma hora em que a Google, "dona" do Orkut, decidiu encerrar a rede social mais popular do Brasil.

recuperar fotos

Porém, antes de encerrar o Orkut, a empresa divulgou a data em que o sistema sairia do ar para que os usuários pudessem salvar seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, etc) . Passaram-se meses, até que chegou o dia e, finalmente, a Google desativou o Orkut. Mesmo fazendo um tempo já isso, a empresa ainda deixou os arquivos para serem recuperados através de uma ferramenta. Veja como!

Como recuperar as fotos do Orkut

A Google disponibilizou o TakeOut, uma ferramenta desenvolvida pela própria empresa, na qual deixa disponível até 2016 o download das suas fotos, scraps, etc. Mas, para isso, os usuários deve se atentar a seguinte obrigatoriedade para o o uso do TakeOut: e-mail de cadastro do Orkut. Sem isso, você não conseguirá recuperar seus dados.

Vejamos o passo a passo para fazer o download:

  • 1º Passo: Faça o login com a sua conta Google do Orkut no canto superior direito (Clique aqui).

recuperar orkut 1

  • 2º Passo: Entre na ferramenta TakeOut (Clique aqui). Desmarque todas as opções e deixe somente a do Orkut. Clique em Próximo.

recuperar orkut 2

recuperar orkut 3

  • 3º Passo: Selecione o local onde será salvo um link, marque o formato do arquivo, de preferencia .zip (é necessário ter um descompactador, como por exemplo, o WinRAR), e clique em Criar arquivo.

recuperar orkut 4

recuperar orkut 5

  • 4º Passo: Faça o login novamente, no qual já estará preenchido com o e-mail, basta digitar sua senha.

recuperar orkut 7

  • 5º Passo: Escolha o local para download e autorize.

recuperar orkut 8

Pronto, seus arquivos já estão disponíveis na sua máquina.

recuperar orkut 9

Lembre-se: Tenha em mente o seu e-mail e senha do Orkut, pois caso contrário, você não conseguirá fazer o download, e, também, desmarque as outras opções, pois senão, todo o arquivo salvo nos serviços serão baixados junto, o que poderia fazer o download ser demorado.

Apesar da nova geração, o Orkut continua como uma boa lembrança na mente daqueles que ficavam horas na frente do computador, brincando, conversando, stalkeando (Não negue, que eu sei). Aproveite esse momento de nostalgia e curta suas fotos de 4-5-6 anos atrás.

Tags: , ,
Publicado por Entrar Login
Revisado em 21/09/2015

Compartilhar

Vídeos relacionados